O objetivo final é vender a sua casa por mais valor do que comprou, e tudo teremos de encenar para mostrar todo o potencial da casa. Mas por vezes cometesse o erro de apresentação quando se tem uma visita de um potencial comprador à casa. Ninguém quer deparar se dentro de uma casa onde sente muito pessoal porque os adornos são realmente de gosto muito particular, como estatuetas pequenas e médias dimensões espalhadas por toda a casa, ou um outro gosto muito particular. Isso não permite ao potencial comprador concentrar-se nas divisões da casa, os potenciais que ela possa ter. Pois vai estar a distraído em pormenores que não potencializa a casa, quanto mais clean melhor.

Descrevo três estratégias fáceis de implementar para obter mais valor de sua casa.

Luz natural!

Em Braga, a luz natural é um dos nossos maiores patrimónios e um pilar da felicidade que nos distingue na Europa. Numa visita imobiliária, a iluminação correta é o catalisador de uma ligação emocional imediata. Ao abrir todas as cortinas e acender as luzes, está a convidar o potencial comprador a experienciar a energia positiva da casa. Lembre-se: uma casa iluminada não revela apenas espaços, desperta sensações que fazem fluir o processo de venda.

Desordenado!

A dica é livrar-se da desordem, por vezes não se tem a noção da quantidade de adornos que temos expostos nas prateleiras dos móveis, nos cantos das divisões, etc. Faça uma seleção, livre-se por uns tempos coloque numa caixa e guarde na garagem ou na arrecadação. Lembre-se de que menos é mais, que o potencial comprador quer imaginar o espaço, sentir-se em casa.

Focar apenas em áreas de maior impacto!

Apostar em melhorias pontuais para maximizar o retorno é uma decisão prudente, desde que focada nas áreas de maior impacto visual e emocional. Em vez de dispersar o seu orçamento por divisões secundárias, concentre o investimento nos espaços que verdadeiramente decidem uma venda: a cozinha e a suite principal. São estas as divisões que captam a atenção imediata do comprador e aceleram a transição do interesse para a oferta final.

Scroll to Top